A RAZÃO

A razão é um sentido dominante que governa todos os neurônios e emoções do corpo humano.
A razão no sentido de identificação é uma entidade chamada Espírito ou intelecto, que coabita no corpo do humano.
Todos os seres humanos possuem uma mente ou, em outras palavras, é chamada de razão.
No entanto, existem pessoas cujas faculdades dizem estar prejudicadas ou melhor, que não estão completamente certas! Isso explica porque o espírito dessas pessoas abandonou o corpo do indivíduo ou, pelo menos, o espírito não administra mais uma parte do corpo do indivíduo.
Ou seja, esse espírito administra apenas parcialmente o corpo da pessoa pela qual é responsável.
Em outras palavras, o espírito é o gestor e responsável pelo corpo humano que habita, ou melhor, que convive.

A vida na terra é uma aventura com altos e baixos, ou melhor, com alegrias e tristezas, mas ainda assim, com alegrias e sofrimentos... e ninguém pode mudar isso, porque a vida aqui embaixo é assim .
Agora, para viver melhor todos esses momentos, é uma questão de adaptação às situações do dia a dia.
Cada indivíduo tem um grau de suas faculdades cerebrais ou capacidade de ação para interagir com as diferentes situações perpétuas de sua vida, ou melhor, de sua existência.
Mas todos os seres humanos são bons em alguma coisa.
A diferença é que existem pessoas que são seres ferozes nas ações da vida privada e na vida profissional.
E outros que são seguidores da preguiça ou não ligo.
Cada uma dessas pessoas reivindica em alto e bom som seu direito à liberdade e a um ponto de vista.
Como diz um velho ditado francês: gostos e cores não se discutem, pois é uma questão de personalização e personalização do indivíduo.

A vida de um ser humano tem um sentido e configura-se com uma civilização ou melhor, com regras biológicas microssômicas, que reagem automaticamente por raciocínio de acordo com as situações instantâneas e os objetivos visados... as intenções ou os desejos.
Desde o início dos tempos, os seres humanos sempre travaram guerras de clãs, guerras tribais, guerras familiares, guerras entre nações.
Tem até gente que acredita que é ironia do destino, porque sempre foi assim, então pra que mudar essas coisas.
Tal pensamento é lamentável de dizer: mas no fundo das coisas, o infortúnio de uns causa a felicidade de outros, e vice-versa.
Quando há dois (2) países lutando, o costume é gritar alto e bom som: Ei, parem de fazer guerra um contra o outro.
Mas enfim, na maioria das vezes certas dessas mesmas pessoas que gritavam pelo fim dos conflitos armados, acabam dizendo: bom, se você quer armas e também saber, táticas (métodos) de combate, estamos a sua disposição… afinal, negócio é negócio.

Na história da humanidade, milhões de pessoas morreram desnecessariamente entre o canhão querido, como dizemos no jargão, e as vítimas de danos colaterais.
Quando há 2 (duas) crianças brigando, as pessoas que frequentam a cena têm o mesmo comportamento? Algumas pessoas sim, e algumas pessoas não.

Tudo depende dos valores e interesses da educação a serem operados em tal situação para algumas pessoas.
Na história da humanidade, o ser humano é uma natureza muito inventiva e muito reativa.
Hoje em dia, o mundo tem acrescentado aos seus transbordamentos, uma causa adicional às cláusulas de conflitos ou fontes de conflitos... é a razão econômica, ou melhor, a guerra econômica.
Este motivo era até então atribuído a mafiosos, bandidos, gangsters, delinquentes, etc.
Este suposto comportamento de uma pessoa notável, parece que as situações de conflito armado têm causado inveja nas pessoas, e sua contaminação também para estados ou países ou nações.

Eu te diria: onde vai o mundo assim
Um antigo provérbio francês diz: Ser esperto como o Diabo (Lúcifer). Isso quer dizer que a pessoa é astuta e inteligente em seus movimentos.
Vejo que é dito que o Diabo (Lúcifer) é uma entidade que ocupou um dos mais altos cargos celestiais antes do surgimento da humanidade, e ele estava entre as criaturas favoritas de DEUS, o criador de todas as coisas nobres.
Mas segue sua história, que você certamente conhece, em seu desacordo com DEUS sobre Adão e Eva (Deus os abençoe). O Diabo (Lúcifer) foi privado de suas funções, bem como das vantagens e privilégios que as acompanham. E então ele foi expulso para a terra com apenas bagagem, sua capacidade de destruir a humanidade e, na pior das hipóteses, fazer dos humanos seus bobos da corte ou vanupied.
É a partir dessas intenções que os Antigos lhe deram o apelido de: Pobre Diabo (Lúcifer).

Porém, DEUS deixou ao Diabo (Lúcifer) certa capacidade de inteligência, para não ser imparcial com relação aos humanos e demais criaturas.
Como ele causou a queda da primeira comunidade humana, ele continuou seu trabalho destrutivo sobre a espécie humana e os anjos, e isso até hoje.
Em uma palavra, seu lema é tomar os humanos por idiotas ou imbecis. Sua maior força é a mentira, pois ele faz todas as pessoas que são frágeis acreditarem que ele é a criatura mais forte, inteligente e amada que existe.
E ele exibe seus lendários troféus de guerreiro o tempo todo.

Eu sou o primeiro a dizer para você não subestimá-lo e não levar suas ameaças de ânimo leve, porque o Diabo (Lúcifer) já destruiu muitas civilizações ou impérios.
Mas também diria para não superestimá-lo, porque na realidade, diante do ser humano, ele não é nada e sabe disso.
O problema é que a maioria das pessoas não sabe que na realidade elas são mais fortes então podem mais que ele, e também por covardia travar uma luta expedita contra ele.

Seres humanos em geral, temos:
1 - A autoridade divina que faz todas as vidas se dobrarem e se dobrarem nos céus, na terra e sob os oceanos, mas é preciso ser digno de manter este título de nobreza celestial.
2 - O ser humano tem uma capacidade intelectual ilimitada, mas é como possuir um meteoro ou um castelo. Tem que saber dirigir ou ser um bom guerreiro ou administrador e defensor de sua propriedade.
3 - O ser humano tem uma vontade inabalável e resistência psicológica e física diante das adversidades, mas você deve saber que tem suas qualidades.
A maioria das pessoas vê as qualidades e talentos de seus semelhantes, mas raros são aqueles que veem neles todos os benefícios que DEUS colocou em nós desde o nosso nascimento, e os tesouros que ele traz sobre nós em cada dia de nossa existência. .
Tudo isso é uma questão de poder de concentração ou meditação sobre si mesmo e também sobre nosso ambiente próximo e distante.
A vida é uma grande aventura e é incrível, para não dizer extraordinária.
Mas entre gastar seu tempo se divertindo ou se cultivando, você pode ver claramente a diferença entre a resignação e o poder de empreender e a prontidão para agir, mesmo nas condições mais difíceis e extremas.

DEUS criou o gênero humano e integrou 10 Mandamentos que são uma das bases de sua civilização, ou que constituem pilares educacionais e pedagógicos para perpetuar o poder supremo da razão ou melhor, do Espírito.
Quando o ser humano segue as regras originais que foram estabelecidas automaticamente em seus genes, sua vida corre pelo melhor, apesar das dificuldades que surgem de ambos os lados, como o fogo dos vulcões, ora no topo das montanhas, ora no entranhas da terra no fundo do mar.

E quando o ser humano não respeita essas regras originais que foram estabelecidas para o seu bom funcionamento, nada dá errado em sua vida cotidiana: é desastre após desastre e infortúnio após infortúnio.
A maioria das pessoas sente prazer com o status de herói, mas a maioria não quer vivenciar as situações complicadas que fazem do indivíduo um ser heróico ou um ser excepcional para a humanidade.
Há tantas coisas a dizer e a fazer, para que a humanidade se livre do seu sofrimento e da sua baixeza. Mas o tempo tornou-se uma situação complicada, porque a humanidade incansavelmente acrescenta problema a problema, como se fosse uma maldição que o infecta por impertinência ou inconsciência.
Então eu digo o que tenho a dizer a ele e faço o que tenho que fazer com ele para cumprir minhas obrigações de ser consciente e responsável.

“No início da humanidade, DEUS disse:
Ó humanos, vocês não estão sozinhos.
Vá, e vá sem medo e sem ódio.
Vá e nunca se esqueça de quem você é. »

Em minha vida, repito continuamente as mesmas palavras e faço as mesmas coisas, porque sei muito bem que às vezes um pouco de ar fresco salva vidas, famílias, estados ou nações.
Eu também faço isso, porque sei que uma simples palavra de bondade às vezes pode dar esperança, ou trazer de volta os cabelos da fera como dizemos no jargão, e retomamos a vida de cabeça erguida e mãos para cima.
E um velho provérbio francês diz: Na vida, é melhor estar sozinho do que em más companhias.

Eu, não sou samaritano e nem bufão da humanidade.
Não desejo infortúnio para a humanidade, mas desejo toda a felicidade do mundo.
Estou apenas repetindo o que nossos ancestrais e os Anciãos disseram:
Ó Mundo, cuidado (cuidado) com o Diabo (Lúcifer), pois ele já aniquilou muito maior e mais valente do que você.
E o Espírito de Equidade também disse: "Chegará um dia chamado dia do juízo final, e todas as pessoas que serão condenadas, apontarão o dedo para o Diabo (Lúcifer por apontá-lo como o responsável por seu infortúnio .
E naquele dia, o Diabo (Lúcifer) responderá com o Espírito de equidade:
Ó humanos!
Qual de vocês eu peguei pela mão para cometer os crimes de que são acusados, e quem hoje os oprime?
“ Então foi DEUS quem se dirigiu ao Diabo (Lúcifer) e a ele:
Você, o Maldito (Diabo Lúcifer), você é o mau exemplo por seu comportamento e suas ações para com as criaturas.
Você abusou de certas memórias para enganar o mundo, porque você é muito mais velho que a humanidade.
Mas, conforme combinado, só enganarás e enganarás aqueles que te escolhem para ídolo ou para obter favores, os quais, porém, são apenas quimeras e enganos vindos de ti.
Não lancem censura uns aos outros, pois todos vocês eram pecadores e almas miseráveis.
Você sabia, que cada um colhe de suas ações o que você plantou, mas certamente você esqueceu o tempo, porque na terra a vida é efêmera.
Você deve culpa apenas a si mesmo e somente a si mesmo. »

Eu, tudo o que sei é que o Diabo (Lúcifer) não é racista, mas é muito ressentido.
Ele não tem honra, mas é o rei dos truques sujos.
Faz promessas que não cumpre, porque nada lhe pertence.
E é por isso que dizemos: eles entregaram suas almas ao Diabo (Lúcifer).

Fim de citação, porque com esses parágrafos cumpro uma longa etapa e ao mesmo tempo honro todos os sacrifícios que fiz para que isso fosse possível?
Enquanto o resto é invisível, porque não sou de ostentar os troféus em sinal de bravura e vitória para humilhar os outros.
Que DEUS abençoe a todos nós, pois todos somos pecadores, e a diferença é que os outros são arrogantes ou orgulhosos, ou do tipo altivo e vivem uma mentira.
Finalmente, todos são livres para viver como quiserem, desde que não prejudiquem os outros.

Como diz o ditado: ando sozinho, mas não estou sozinho.
E não se deixe enganar pela aparência, porque ela engana.
E se você sabe quem você é, saberá quem eu sou e por que eu sou.
Não tente se comparar a mim, mas desafie-se.
Respeito e considero você, mas não peço que faça o mesmo, pois esse é o nosso lema.
Com isso, queridos leitores, boa sorte e boa sorte.
E nunca se esqueça do outro mundo.
E acima de tudo, não diga que não existe, porque não é porque nunca vimos algo que acreditamos que não existe.

Arlindo VARELA DE BARROS