A CAUSA DOS ANIMAL

A Causa dos Animal

O planeta Terra gira sobre o seu eixo a uma velocidade de 1.000 km/h a 1.700 km/h e na constância do tempo e da ausência de gravidade.
Mantém a sua órbita como que por magia, sem qualquer suporte ou perturbação na sua gravidade em torno do Sol e da Lua.
Este planeta Terra, fonte de Vida e abundância de bondade, de onde cada criatura encontra a sua substância inicial e luxuriante, porque o Criador de todas estas coisas quis que não houvesse miséria nem sofrimento neste lugar sagrado e pacífico.

Na perceção da nossa visão, vemos 2 (duas) categorias de Comunidades vivas neste planeta: 1 é a comunidade humana e 2 é a comunidade animal.
No entanto, só porque não vemos outras criaturas (Vida) não significa que não haja aqui nada para além de nós.
A vida continua o seu curso, ou melhor, o seu destino, com altos e baixos, na alegria e no bom humor intercalados com tristeza e desolação, porque a desgraça e o sofrimento arrastam muitas pessoas e animais para um caos devastador que nos deixa sem palavras e sem palavras para o expressar e explicar.

Nesta onda de sofrimento, muitos seres humanos são responsáveis por este infortúnio que se abateu sobre as duas Comunidades. Parece que desde o início da nossa existência nesta Terra, os seres humanos têm criado sofrimento em quase tudo o que têm de fazer... é a ironia do destino, ou melhor, do seu destino.

Tanta Vida em sofrimento e tantas pessoas que criam esse sofrimento através da crueldade de uns e da inconsciência de outros.
A conclusão é que tanto os seres humanos como os animais sofrem e vivem com dores indizíveis.
O mundo sofreu muitas mudanças boas e más ao longo dos séculos e milénios, por parte da espécie humana, e no final, as duas (duas) comunidades sofreram um desastre vital, demográfico e ecológico, que talvez seja apenas o início do inferno na Terra.

A Causa Animal é uma responsabilidade humana que diz respeito a todos. Assim como a causa Humana não pode ser realizada sem a causa Animal.
A humanidade recebe nas suas dificuldades e no seu desenvolvimento, numerosos apoios e ajudas de todo o tipo, para melhorar as suas condições de vida e a sua esperança de vida… Primeiros socorros, cuidados médicos, assistência contra a pobreza e o poder de compra, mediação, protecção, etc.… sem discriminação.

Pessoas boas, pessoas más, estamos todos no mesmo barco, e o Sol nasce para todos, sem discriminação.
A Causa Animal é a nossa causa, tal como a Causa Humana é também a nossa causa.
Como ser feliz num mundo onde reina o sofrimento e o caos.
Como podemos defender seres vulneráveis senão pela força das circunstâncias e da autoridade?
Como podemos erradicar o sofrimento que assola os animais e a espécie humana, a não ser pela força das circunstâncias?
A humanidade trava muitas guerras (batalhas) para defender os seus interesses e também para se proteger a si e aos seus entes queridos.

A Causa Animal é a nossa responsabilidade e a nossa benevolência e a principal causa de Felicidade e Bem-Estar para todos.
Que ser humano gostaria de sofrer a crueldade dos outros, que ser humano gostaria de ser abandonado à beira da estrada como uma pessoa suja?
Que ser humano gostaria de passar a vida inteira num abrigo por causa da falta de amor dos outros?
Que ser humano desejaria ser sacrificado porque não há espaço suficiente para o manter ou meios financeiros suficientes para satisfazer as suas necessidades?
Não há Amor suficiente para lutar por ele/ela e permitir que ele/ela exista com dignidade nesta terra... onde toda a Vida é Efémera, sem exceção, nenhuma.

Durante a crise aguda da Covid-19, a humanidade sentiu-se tranquilizada, porque os Eruditos e as Pessoas de Boa Vontade lutaram com fervor e determinação para afastar a Morte, e animaram com ardor a Chama da Vida para que ela continuasse a irradiar em todo o seu esplendor e existência.
Para que a alegria de viver, ainda que efémera neste Mundo Inferior, possa manifestar todo o seu entusiasmo num eco retumbante das montanhas e dos vales de todo o mundo.

O nosso orgulho está na luta por causas justas, e ele é ainda maior quando é pelas grandes causas do Mundo.
Somos Soldados da Vida.
Você não!
Os antigos costumavam dizer :
Uma vida inteira para isso.
No final, ficaram com os quatro pés debaixo da terra e ninguém levou nada consigo, a não ser o Livro dos Atos... mas a aventura valeu a pena.

Que a Paz e a Misericórdia de DEUS Todo-Poderoso estejam convosco... meu irmão, minha irmã.
Vocês são de facto filhos de Adão e Eva (que as bênçãos estejam sobre eles), e eu também.

Que DEUS esteja connosco, todos… felizes, infelizes, ricos, pobres, bondosos, não bondosos, bons, não bons, humildes, não humildes, etc.
« Como se diz no jargão aventureiro :
Que o vento favorável nos leve, pois cá em baixo tudo passa.
Enquanto a Eternidade estiver do outro lado do Véu, então agarro-me firmemente à Esperança de um Caminho Melhor.
Amanhã é outro dia.
Em nome de Deus, voltaremos a encontrar-nos...
Para os sábios. »

Arlindo VARELA DE BARROS
(Aliás: Mohamed-Ali)